Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Missa de Aparecida - Santuário Nacional - 17/03/2012

Dom José Ubiratan Lopes, OFMCap Bispo Diocesano de Itaguaí - RJ Liturgia: Roxo. Sábado da 3ª Semana Quaresma Santos do Dia: - São Patrício - Santa Gertrudes de Nivelles  
Naquele tempo: 9 Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10' Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11 O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: 'Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12 Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda'. 13 O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: `Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!' 14 Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado.'

Nenhum comentário: