Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Missa de Aparecida - Santuário Nacional - 13/03/2012 09h00

Pe. Vinicius Geraldo Ponciano Missionário Redentorista Liturgia: Roxo. 3ª-feira da 3ª Semana Quaresma Santos do Dia: - Santa Eufrásia
   
A sua doação mantém a obra evangelizadora do Santuário Nacional. Ligue para a Campanha dos Devotos: 0300 2 10 12 10 Venha evangelizar com a gente! Evangelho - Mt 18,21-35 Não te digo perdoar até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Naquele tempo: 21 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' 22 Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23 Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24 Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25 Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26 O empregado, porém, caíu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: `Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'. 27 Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28 Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: `Paga o que me deves'. 29 O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: `Dá-me um prazo! e eu te pagarei'. 30 Mas o empregado nóo quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31 Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32 Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: `Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?' 34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35 É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.'

Nenhum comentário: