Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de março de 2012

Missa de Aparecida - Santuário Nacional - 07/03/2012 09h00

Pe. Antônio Agostinho Frasson
Missionário Redentorista

Liturgia: Roxo. 4ª-feira da 2ª Semana Quaresma

Santos do Dia:
- Santas Perpétua e Felicidade.



A sua doação mantém a obra evangelizadora do Santuário Nacional.
Ligue para a Campanha dos Devotos: 0300 2 10 12 10
Venha evangelizar com a gente!

Evangelho - Mt 20,17-28
O Filho de Deus veio para dar a vida

Naquele tempo,
17 enquanto Jesus subia para Jerusalém,
ele tomou os doze discípulos à parte e,
durante a caminhada, disse-lhes:
18 "Eis que estamos subindo para Jerusalém,
e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes
e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte,
19 e o entregarão aos pagãos para zombarem dele,
para flagelá-lo e crucificá-lo.
Mas no terceiro dia ressuscitará".
20 A mãe dos filhos de Zebedeu
aproximou-se de Jesus com seus filhos e
ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.
21 Jesus perguntou: "Que queres?"
Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos se sentem,
no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda".
22 Jesus, então, respondeu-lhes:
"Não sabeis o que estais pedindo.
Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?"
Eles responderam: "Podemos".
23 Então Jesus lhes disse:
"De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim
conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.
Meu Pai é quem dará esses lugares
àqueles para os quais ele os preparou".
24 Quando os outros dez discípulos ouviram isso,
ficaram irritados contra os dois irmãos.
25 Jesus, porém, chamou-os, e disse:
"Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas
e os grandes as oprimem.
26 Entre vós não deverá ser assim.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;
27 quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
28 Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos".

Nenhum comentário: