Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coritiba 4x1 Arapongas - Câmera Coxa

O Coritiba venceu mais uma neste início de Paranaense, mantendo o embalo com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas do estadual. O adversário da vez foi o Arapongas e com gols de Lincoln, Marcel, Rafinha e Emerson, o Verdão venceu por 4×1.
Para o jogo desta tarde, o meia Davi foi poupado, mantendo o rodízio de atletas que a comissão técnica alviverde vem fazendo. O Coxa entrou em campo com Vanderlei, Jackson, Emerson, Pereira, Lucas Mendes (que hoje completou 100 jogos), Willian, Tcheco, Renan Oliveira, Lincoln, Rafinha e Marcel.
Confira a ficha técnica da partida
Dono da casa, o Coxa começou se impondo e não demorou para o primeiro gol sair. Aos nove minutos, Lincoln recebeu passe de Renan Oliveira, cortou a marcação e emendou uma bomba estufando as redes do Arapongas. Coxa sai na frente.
Mas o time do interior mostrava porque é uma das forças do futebol paranaense neste início de competição. Assim, o Arapongas ia explorando os contra-ataques e aos 21′, quando Léo Itaperuna recebeu na frente, Vanderlei tentou sair para fazer a defesa, mas a bola sobrou para Sandro deixar tudo igual.
O gol sofrido fez o Coxa partir pra cima, mas o adversário era perigoso. Renan Oliveira tentou duas vezes, de fora de área e assustou. Jackson também arriscava em chute de fora da área, mas a melhor chance veio mesmo com Willian. Ele recebeu passe de Lincoln na frente, mas o goleiro Vitor acabou fazendo importante defesa para o time do interior.
Aos 40′, Lincoln fez ótimo lançamento, na medida para o atacante Marcel. E ele não perdoou. Com tranquilidade, dominou e bateu forte, no canto do goleiro, deixando o Coxa novamente na frente, ainda na primeira etapa. Coritiba 2×1.
Com mais posse de bola e com tudo para a segunda etapa
O Coxa volta para a segunda etapa com a mesma equipe, mas com gás redobrado. Logo aos quatro minutos, Rafinha fez bonito passe para o atacante Marcel, que dominou e arriscou em chute rasteiro, mas outra vez Vitor fez a defesa. Em seguida, vem o terceiro do Coxa. Renan Oliveira fez bonito lançamento, também na medida, para o meia Rafinha. Agora é a vez do camisa 7 dominar com tranquilidade e correr para a galera. 3×1 para o Verdão.
Aos 15′, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira alteração. Renan Oliveira saiu para a entrada do angolano Geraldo. E mais adiante, o treinador alviverde usa também das suas possibilidades de substituições: Marcel deixou o campo para a entrada de Caio Vinícius e Lincoln saiu para a entrada de Everton Ribeiro. Geraldo ainda tentou aos 43 minutos, de letra, mas a bola não entrou. E aos 44′, para fechar o placar, Emerson sobe de cabeça e faz mais um para o Verdão, com bola cruzada para área por Tcheco.
Com o resultado, o Coxa mantém a boa campanha neste início de Paranaense e soma cinco vitórias seguidas na competição, com 15 pontos. Por hora, a equipe ainda assume a primeira colocação, já que o restante da rodada encerra neste domingo. Na próxima rodada o Coxa vai até Londrina, no interior do estado, encarar o time da casa. O Tubarão, que voltou à série A do estadual esse ano, é o próximo adversário do Verdão no estadual, quarta-feira (08), às 22h.

Pouco a pouco, tudo que foi planejado pelo Coritiba para encarar 2012 vai tornando-se realidade e embora tenham se passado cinco rodadas, o torcedor coxa-branca já vai vendo um time evoluindo a cada partida. O técnico Marcelo Oliveira elogia essa evolução da equipe e comemora o bom aproveitamento nesse início de Paranaense. "No início a gente tem uma apreensão em relação à produção do time. Porque eu não me esqueço de que a pré-temporada é curta. Mas a reação dos jogadores é muito boa, porque o trabalho transcorre de forma natural e competente. A gente tem uma boa qualidade técnica e um grupo muito interessado", aponta, com boas perspectivas. "A gente pensa em construir coisas muito maiores. Temos que ser ambiciosos e intensos no trabalho para que cheguemos ao objetivo", emenda. A vitória por 4×1 sobre o Arapongas reforça o raciocínio de que a equipe está evoluindo. "Hoje talvez tenha sido nossa atuação mais consistente", valorizando também o adversário. "O Arapongas é um time muito bem arrumado, mas o Coritiba fez uma partida consistente e equilibrada. No Paranaense, se você descuidar, perde pontos. Mais do que nos preocupar com o adversário, temos que nos preocupar com a nossa própria produção para podermos enfrentar qualquer adversário", completa. Comparando com as primeiras cinco rodadas do estadual do ano passado, o Coxa apresenta números melhores em 2012, afinal, está com 100% de aproveitamento. "Eu acho que está equilibrado, nessa fase em que estamos, são cinco jogos em duas semanas. Esse time está evoluindo gradativamente. Ano passado perdemos pontos e não jogamos tão bem nas primeiras rodadas. Você vai observando o que está bom e pode melhorar, nem tanto através do treinamento, muito nos jogos também", lembra. No entanto, a comissão técnica comemora o bom início aliado a outro fator importante nesse planejamento, de rodízio de alguns atletas. "Eu entendo que nós temos que disputar o Paranaense, pela tradição e tudo que representa. E temos que disputar de forma intensa e decisiva. Competindo com os adversários da melhor forma, impondo nossa condição de grande time, às vezes vamos ter dificuldades", garante o treinador. Mas pondera em relação ao curto espaço de pré-temporada. "Eu gosto de repetir time. Acho que se cria um entrosamento bom, mas estrategicamente a gente optou por tirar um ou outro no sentido de não machucar ou ter uma lesão. Você corre o risco de perdê-los por mais tempo, como a gente tem qualidade, podemos fazer isso mantendo a estrutura básica do time". "Isso não é uma imposição. É apenas uma estratégia junto ao departamento físico. Isso não é sempre, à medida que for encaixando, a gente pretende manter o time, embora tenha boas opções de banco", justifica a postura que vem dando certo neste início de Paranaense.

Nenhum comentário: