Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

TV Nova conexão começa a ser instalada.

A torre da TV Nova Conexão, de Francisco Beltrão, começou a ser instalada no Morro das Antenas, no bairro Vila Nova. Os serviços da empresa Towertech, de Curitiba, começaram há 20 dias, com a abertura de valas para as sapatas e a construção das sapatas em concreto e ferro. João da Silva, chefe do pessoal da Towertech que está na cidade, diz que as chuvas e alguns problemas atrasaram os serviços.
A instalação da torre de metal começou na terça-feira, 19, e deverá estar pronta num prazo de 15 dias. Trabalham na obra quatro funcionários, dois no solo e dois na torre. Nos dois primeiros dias a torre subiu 15 metros. A tendência é que demore um pouco para a conclusão dos trabalhos porque todo o serviço é manual, tanto de colocação de porcas e parafusos quanto de envio das barras de ferro para o pessoal que trabalha nos encaixes.
Ainda nesta semana a torre deverá ficar visível às pessoas, principalmente para aquelas que passam pelo bairro Vila Nova. A estrutura terá 50 metros de altura e ficará ao lado das torres e antenas de retransmissão da TV Band, SBT,  TV Record, RedeTV, Rede Vida e TV Beltrão e da companhia telefônica Oi.
A instalação dos cabos de TV e da rede elétrica será feita por outra empresa, em outra etapa da obra.
Um dos sócios da futura emissora de TV, que será comercial, prometeu dar informações sobre empreendimento na próxima semana. Mas ele adiantou ao JdeB que a TV vai operar no canal 2 (VHF) e, além da aquisição e montagem da torre, já foram comprados o transmissor, equipamentos e alguns aparelhos. Ele enfatizou que se trata de uma emissora de geração e transmissão de imagens e som e que serão contratados funcionários.
O grupo ganhou duas concessões de canais para geração e transmissão de imagens, uma em Francisco Beltrão e outra em Pato Branco. Ainda não há informações oficiais sobre qual rede a TV Nova Conexão vai pertencer. Há negociações com duas redes. Os dois canais deveriam entrar em funcionamento em outubro de 2010, sob pena de multa. Mas os proprietários conseguiram adiar o início das atividades por cerca de três meses. Se tudo correr bem, a emissora deve começar a funcionar em janeiro de 2011.
A autorização para a abertura dos dois canais foi dada em 2006, pelo Ministério das Comunicações.

Créditos:Jornal de Beltrão

Nenhum comentário: