Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Volvo apresenta versão híbrida plug-in do V60

O sport wagon chega às lojas, no início d e 2012, equipado com um motor 2.4 a diesel de 215 cv e um elétrico de 95 cv.






O principal destaque do estande da Volvo no Salão de Genebra, que acontece no início de março, promete ser a versão híbrida plug in da sport wagon de luxo V60. O modelo que vai ser apresentado na mostra suíça ainda não é a versão definitiva, que irá para a linha de montagem. Mas, mesmo assim a perua já tem data para chegar às concessionárias européias: no início de 2012.



O que mais chama a atenção no modelo são os números de consumo. De acordo com a marca escandinava, o V60 Plug-in Hybrid é capaz de rodas mais de 52 quilômetros com apenas um litro de diesel. Se isso não bastasse, o híbrido tem emissão inferior a 50 g/km de CO2, e autonomia para rodar mais de 50 km com o propulsor elétrico, que é alimentado por baterias de íon-lítio, e podem ser recarregadas em tomadas comuns.



Sob o capô, o carro é equipado com um motor diesel 2.4 litros de cinco cilindros em linha e 215 cavalos de potência, que trabalha em junto a um bloco elétrico que gera 95 cavalos para o eixo traseiro. O conjunto de propulsão foi elaborado em parceria com a empresa de energia sueca, Vattenfall, e é aliado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Nenhum comentário: